Notícias

Wargroove chega ao PlayStation 4, mas sem crossplay

Estratégia para até 12 jogadores!

por Equipe MeuPlayStation
Wargroove chega ao PlayStation 4, mas sem crossplay

A aclamada obra de estratégia com combate em turnos, Wargroove, chegará ao PlayStation 4 partir da próxima terça-feira (23). O anúncio foi feito a partir do PS Blog.

Produção da Chucklefish, o jogo já estava disponível para PC, Xbox One e Nintendo Switch desde fevereiro. Nessas três plataformas, há a funcionalidade do multiplayer crossplay, algo que não se estenderá ao PS4. No entanto, os jogadores ainda poderão transferir conteúdos e mapas de batalha criados pela comunidade entre todos videogames. Os desenvolvedores de Wargroove criticaram publicamente a política fechada da Sony em relação ao crossplay no começo deste ano.

Wargroove, para quem nunca ouviu falar, é um jogo de estratégia que suporta até doze jogadores. Você escolhe um dos doze comandantes disponíveis, cria unidades, ataca bases inimigas em um sistema de turnos. Os gráficos tem um estilo retrô, para os gamers das antigas.

O modo campanha é um dos mais aguardados. Você deve guiar uma rainha inexperiente pelo campo de batalha em uma jornada contra forças de outro mundo. A campanha conta com cutscenes em modelo de arte pixelizado, além de guerras dinâmicas.

Também existem os modos ‘Arcade’ e ‘Puzzle’ no game. No primeiro, você enfrenta uma série de cinco batalhas rápidas contra os mais diversos oponentes. O outro traz um desafio de um só turno, no qual o objetivo é vencer o quanto antes.

A criação da Chucklefish é vista como um sucessor de Advance Wars, jogo clássico de 2001, lançado para Game Boy Advance. Agora com a chegada ao PlayStation 4, Wargroove tenta estender sua popularidade também no ambiente da Sony.

O título estará disponível em dez idiomas, incluindo é claro, português brasileiro.