Notícias

A Way Out: co-op online exigirá apenas uma cópia do jogo

Uma excelente notícia!

por Tatiane Inês
A Way Out: co-op online exigirá apenas uma cópia do jogo

A Way Out já é um dos jogos mais esperados por conta de uma funcionalidade pouco usual nesta geração: uma narrativa 100% cooperativa.

Para somar pontos positivos ao futuro título, em entrevista publicada no PlayStation Blog, Josef Fares, roteirista e diretor do jogo comentou que para que dois amigos joguem online, será necessário apenas uma cópia do jogo.

Isso mesmo. Somente uma pessoa precisa adquirir uma cópia de A Way Out e convidar outra para jogar. Aquele que não possui o jogo poderá baixar o passe livre para amigos de teste e começar o gameplay.

Estamos super empolgados por poder permitir que amigos curtam o game juntos, e apenas um deles tem que comprar o jogo. Basicamente, se você comprá-lo, seu amigo baixa o passe livre para amigos de teste, e então você pode convidá-lo para jogar tudo com você de graça. E sim, digo literalmente de graça.

1

Hazelight

Na entrevista, Josef Fares ainda comentou de onde surgiu a ideia de criar um estúdio de games. Ele contou que recebeu uma proposta para fazer um jogo em seis semanas juntamente com um amigo, foi aí que teve a ideia de Brothers – A Tale of Two Sons.

Após o lançamento e com a boa recepção da crítica, ele teve a certeza de que queria continuar fazendo jogos e assim fundou a Hazelight, começando com 12 pessoas, inclusive com a equipe original do seu primeiro título.

100% cooperativo

O diretor contou a razão de criarem um jogo 100% cooperativo e do porquê A Way Out é tão especial.

Um amigo e eu estávamos procurando um jogo coop que não fosse apenas uma experiência entra-e-sai a qualquer momento. Queríamos um jogo com uma história forte na qual os personagens têm personalidades únicas e objetivos. Depois de procurar e procurar, não encontramos um único jogo no qual jogadores possam experimentar uma história que alterna entre tela cheia e dividida de forma transparente. Então decidimos criar um!

Segundo ele, o que torna o jogo tão único é justamente a narrativa forte e emocionante que tem como protagonistas dois prisioneiros completamente diferentes e que não se conhecem, mas que terão que construir um relacionamento baseado em confiança para conseguir alcançar o objetivo em comum que eles tem.

A Way Out está marcado para chegar ao PlayStation 4 em 23 de Março.