Notícias

Werewolfs Within é anunciado para PlayStation VR

por Equipe MeuPlayStation
Werewolfs Within é anunciado para PlayStation VR

A Ubisoft trouxe a público um novo game para a tecnologia de Realidade Virtual, Werewolfs Within.

Desenvolvido pela Red Storm Entertainment, o novo game da Ubisoft nos levará até o vilarejo medieval de Gallowston, no lugar deveremos descobrir qual dos personagens da história contada é um lobisomem.

A produtora comenta que o game “captura a essência e o espirito competitivo dos jogos de tabuleiro e proporciona uma nova experiência com a realidade virtual”.

WerewolvesWithin_BookInTownsquare_FINAL.0

 

O game deverá ser jogado por de cinco a oito pessoas e usa como tecnologia a detecção de voz e posicionamento a partir da movimentação dos olhos do jogador. Werewolves Within determina aleatoriamente os papéis de cada participante antes do início das partidas e distribui habilidades especiais, também de forma aleatória, para nos ajudar a resolver o mistério do lobisomem e a partir daí tudo acontece de forma rápida e intensa, com a ajuda de um livro de guia.

O Gameplay começa com o jogo mostrando a cada jogador, individualmente, um pedaço de papel que contém sua identidade no game, permitindo que você converse privadamente com a pessoa sentada ao seu lado sem que ninguém possa ouvir. Assim que iniciado, os jogadores utilizam um livro que contém todos os jogadores na sessão disponível. O livro também é útil para marcar alguém como suspeito e utilizar sua habilidade especial:

  • A habilidade “townsperson” permite ao jogador eleger um líder, dando ao eleito duas possibilidades de voto.
  • A habilidade “village tracker” aponta ao jogador uma direção e, se o lobisomem estiver na direção indicada, o jogador ouve um uivo.
  • A habilidade” The watcher” ensina ao jogador duas possibilidades sobre outro jogador; sendo uma verdadeira, e outra falsa.
  • A habilidade “The gossip” ensina uma verdade sobre um jogador sobre um personagem entre dois jogadores.
  • A habilidade “The werewolf” permite ao jogador sentir e, possivelmente, descobrir outros lobisomens na sessão.
  • A habilidade “turncloak” permite ao jogador vencer a partida se o lobisomem vencer. Nesse caso o jogador sabe quem é o lobisomem, mas não sabe quem ele próprio é.
  • A habilidade “deviant” permite o jogador vencer se ele for morto injustamente.

Quando utilizamos o recurso de fala, seu avatar no game, começa a movimentar a boca e utiliza a entonação de sua voz para determinar expressões faciais e movimentos corporais ao personagem. Após alguns minutos de gameplay e discussão dos jogadores, o jogo impõe uma votação para decidir quem eles irão sentenciar e eliminar como lobisomem. Então, baseado nas decisões dos jogadores e nas regras do jogo, será anunciado o vencedor.

Confira abaixo o trailer da nova propriedade intelectual da Ubisoft :

Werewolfs Within deve chegar ao Playstation VR no segundo semestre de 2016, porém ainda não possui data confirmada.