A Dim Bulb Games e a Serenity Forge anunciaram o lançamento de Where The Water Tastes Like Wine para PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch no dia 2 de dezembro. O game está disponível para PC desde fevereiro de 2018.

Where The Water Tastes Like Wine apresenta um mundo folclórico na era da Grande Depressão nos Estados Unidos. O título é um jogo de aventura narrativo sobre viagens, compartilhamento de histórias e sobrevivência. O jogo mescla elementos 2D e 3D em um universo inteiramente criado à mão.

Os jogadores vão encontrando diversos personagens ao longo do enredo com histórias a serem compartilhadas. Através das interações, é possível coletar contos únicos que desbloqueiam novas opções. É como se as histórias fossem a “moeda” do jogo, permitindo abrir possibilidades inéditas por meio do próprio conhecimento.

Confira o trailer de anúncio divulgado no canal oficial de PlayStation no YouTube:

Sobre Where the Water Tastes Like Wine

  • “Uma Grande Montanha de Doce? El Dorado? O lugar sobre a colina onde eles dizem que a água tem gosto de vinho mais doce?”: Viaje pelos Estados Unidos da Era da Grande Depressão, trabalhando para pagar uma dívida, aprendendo as verdadeiras histórias de 16 personagens em experiências americanas, de trabalhadores migrantes a pregadores viajantes e a uma mulher navajo que foram realocados à força na Long Walk.
  • “Esta terra inteira é construída sobre histórias; é uma grande história, a América é”: À medida que você explora, encontrará coisas estranhas e perturbadoras: fatias de um país construído em nuvens de poeira e sonhos sombrios, onde os contos populares estão sangrando. Você carregará essas histórias com você, trocando-as por fogueiras para fazer com que o elenco de personagens se abra e compartilhe suas próprias histórias.
  • “As melhores histórias são verdadeiras; as pessoas vão contar sobre suas próprias vidas”: as histórias que você compartilhar voltarão para você ao longo de sua jornada, mudadas na narrativa à medida que avançam pelo país. À medida que você conhece os personagens várias vezes em suas viagens, eles crescem para confiar em você e compartilhar o seu “verdadeiro eu”. Somente aprendendo todas as histórias reais deles você pode pagar sua dívida.
  • Uma bela combinação de mundo 3D e ilustrações 2D desenhadas à mão.
  • Histórias originais escritas por uma ampla seleção de autores consagrados.
  • Personagens dublados por talentos de dublagem de renome mundial, incluindo Dave Fennoy (The Walking Dead: A Telltale Game Series), Cissy Jones (Firewatch), Kimberly Brooks (Mass Effect), Sarah Elmaleh (Gone Home), Melissa Hutchison (The Walking Dead: A Telltale Game Series), Elizabeth Maxwell (The Legend of Zelda: Breath of the Wild) e muito mais.
  • Uma trilha sonora original assombrosamente bela, organizada pelo célebre compositor Ryan Ike e apresentando performances de uma coleção de músicos talentosos.