Notícias

Where The Water Tastes Like Wine chega ao PS4 em dezembro

Jogo narrativo promete emocionar os jogadores com histórias da grande Depressão dos EUA.

por Raphael Batista
Where The Water Tastes Like Wine chega ao PS4 em dezembro

A Dim Bulb Games e a Serenity Forge anunciaram o lançamento de Where The Water Tastes Like Wine para PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch no dia 2 de dezembro. O game está disponível para PC desde fevereiro de 2018.

Where The Water Tastes Like Wine apresenta um mundo folclórico na era da Grande Depressão nos Estados Unidos. O título é um jogo de aventura narrativo sobre viagens, compartilhamento de histórias e sobrevivência. O jogo mescla elementos 2D e 3D em um universo inteiramente criado à mão.

Os jogadores vão encontrando diversos personagens ao longo do enredo com histórias a serem compartilhadas. Através das interações, é possível coletar contos únicos que desbloqueiam novas opções. É como se as histórias fossem a “moeda” do jogo, permitindo abrir possibilidades inéditas por meio do próprio conhecimento.

Confira o trailer de anúncio divulgado no canal oficial de PlayStation no YouTube:

Sobre Where the Water Tastes Like Wine

  • “Uma Grande Montanha de Doce? El Dorado? O lugar sobre a colina onde eles dizem que a água tem gosto de vinho mais doce?”: Viaje pelos Estados Unidos da Era da Grande Depressão, trabalhando para pagar uma dívida, aprendendo as verdadeiras histórias de 16 personagens em experiências americanas, de trabalhadores migrantes a pregadores viajantes e a uma mulher navajo que foram realocados à força na Long Walk.
  • “Esta terra inteira é construída sobre histórias; é uma grande história, a América é”: À medida que você explora, encontrará coisas estranhas e perturbadoras: fatias de um país construído em nuvens de poeira e sonhos sombrios, onde os contos populares estão sangrando. Você carregará essas histórias com você, trocando-as por fogueiras para fazer com que o elenco de personagens se abra e compartilhe suas próprias histórias.
  • “As melhores histórias são verdadeiras; as pessoas vão contar sobre suas próprias vidas”: as histórias que você compartilhar voltarão para você ao longo de sua jornada, mudadas na narrativa à medida que avançam pelo país. À medida que você conhece os personagens várias vezes em suas viagens, eles crescem para confiar em você e compartilhar o seu “verdadeiro eu”. Somente aprendendo todas as histórias reais deles você pode pagar sua dívida.
  • Uma bela combinação de mundo 3D e ilustrações 2D desenhadas à mão.
  • Histórias originais escritas por uma ampla seleção de autores consagrados.
  • Personagens dublados por talentos de dublagem de renome mundial, incluindo Dave Fennoy (The Walking Dead: A Telltale Game Series), Cissy Jones (Firewatch), Kimberly Brooks (Mass Effect), Sarah Elmaleh (Gone Home), Melissa Hutchison (The Walking Dead: A Telltale Game Series), Elizabeth Maxwell (The Legend of Zelda: Breath of the Wild) e muito mais.
  • Uma trilha sonora original assombrosamente bela, organizada pelo célebre compositor Ryan Ike e apresentando performances de uma coleção de músicos talentosos.