Notícias

Wolfenstein II: The New Colossus quer “Fazer a América Grande Novamente”

Make America Nazi-free Again

por Renan Klopper
Wolfenstein II: The New Colossus quer

Para promover Wolfenstein II: The New Colossus, a MachineGames não poupou esforços mostrando sua posição política contra o nazismo e aproveitou para dar uma alfinetada, leve, no atual presidente dos Estados Unidos.

Com o lançamento do novo título da franquia agendado para o final do mês de outubro, a desenvolvedora começou uma campanha de anúncio no perfil oficial do Twitter.

O anúncio contém um pequeno teaser de cerca de 13 segundos que mostra o avanço de tropas e uma bandeira nazista. O vídeo contém os dizeres “Not My America”, “não na minha América” em uma tradução literal.

Mas a principal cutucada veio no corpo do tweet em si, que diz: “Make America Nazi-Free Again” (Faça uma América livre de nazistas novamente), uma alusão direta ao slogan de campanha usado por Donald Trump nas últimas eleições norte-americanas (Make America Great Again).

Veja o teaser:

O anúncio ainda promove uma nova hashtag com a intenção de divulgar o jogo já relacionando ao tema central da trama de Wolfenstein II: The New Colossus: #NoMoreNazis (Sem mais nazistas).

Uma nova Revolução

O jogo se passa em 1961, em um Estados Unidos ocupado por nazistas, onde o protagonista William B.J. Blazkowicz e a resistência, tentam implementar a Segunda Revolução Americana contra o regime nazista.

Wolfenstein II: The New Colossus é o oitavo título da série Wolfenstein e é uma sequência direta de Wolfenstein: The New Order, lançado em 2014 e muito bem avaliado pela crítica.

O novo jogo segue os eventos do New Order, onde os nazistas venceram a Segunda Guerra Mundial.

Publicado pela Bethesda Softworks, Wolfenstein II: The New Colossus tem lançamento mundial marcado para o dia 27 de Outubro.