Os Nazi que se preparem, pois a Bethesda anunciou a conclusão do desenvolvimento de Wolfenstein Youngblood e Cyberpilot. Por meio do Twitter oficial da franquia, a informação foi revelada ao público. Agora, é só esperar a data de lançamento de ambos os títulos.

Os dois jogos chegarão no mesmo dia: 26 de julho, mas cada um com sua proposta única. Enquanto Youngblood estrela as filhas de BJ Blazcowicz, Cyberpilot coloca a sanguinolenta franquia na realidade virtual antes dos eventos da nova entrada.

Wolfenstein Youngblood é o maior da saga

A MachineGames detalhou o novo título da franquia principal como “o maior da série”. O gameplay gira em torno de uma aventura não-linear e, por isso, apresentará um level design maior que os antecessores.

Wolfenstein: Youngblood é diferente de toda a franquia em diferentes maneiras. A progressão será baseada em níveis e a estrutura será não-linear, o que significa uma direção jamais experimentada antes, onde os jogadores poderão executar as missões na ordem desejada.

Segundo o produtor executivo, Jerk Gustafsson, a duração estimada do jogo é de até 30 horas “cumprindo todas as atividades”. Por tratar-de de uma proposta de gameplay bem mais aberta, os jogadores ficarão bastante ocupados.

A principal novidade está no elemento cooperativo de Youngblood. A aventura protagoniza Jess e Soph e os jogadores poderão enfrentar os nazistas em duplas. No entanto, o game não tem suporte para o multiplayer local. A desenvolvedora justifica a ausência a fim de não comprometer a experiência.