Notícias

Wolfenstein: Youngblood não terá modo cooperativo local; entenda

Multiplayer local foi descartado para não prejudicar o desempenho.

por Hugo Bastos
Wolfenstein: Youngblood não terá modo cooperativo local; entenda

Wolfenstein: Youngblood é o primeiro jogo da série a contar com um modo cooperativo. A novidade certamente agradou muitos fãs, mas um detalhe pode funcionar como aquele balde de água fria. O novo título da franquia não contará com um modo coop local. O designer sênior de gameplay Andreas Ojerfos explica as razões.

Ele comenta que a desenvolvedora MachineGames até gostaria de ver um modo com tela dividida implementado, mas questões técnicas impedem essa adição. Ojerfos destaca que seria necessário sacrificar o desempenho para se implementar esse recurso. O foco do time desenvolvedor é outro – manter o jogo a fixos 60fps.

“É realmente complicado introduzir [um modo em] tela dividida, porque você precisa renderizar o jogo duas vezes”, explica o executivo. “Gostaríamos de fazer isso, mas existe uma grande razão pela qual você quase nunca vê algo assim. É muito difícil nos dias de hoje”.

Como a desenvolvedora já afirmou, o elemento cooperativo de Youngblood foi pensado desde o começo, mas foi introduzido de forma a não prejudicar a já conhecida ação visceral da franquia. “Não altera a experiência de forma alguma”, garante o designer de gameplay.

Por fim, vale lembrar que o jogo terá uma campanha não-linear de cerca de 30 horas, e como já vimos, a ação desenfreada tomará conta da maior parte do gameplay. A adição de algo que poderia prejudicar a fluidez da jogabilidade certamente não seria bem vista pelos jogadores, mas um modo coop em tela divida seria muito bacana, não?

Wolfenstein: Youngblood chega ao PlayStation 4 em 26 de julho, totalmente localizado em nosso idioma.