Notícias

Wonder Boy: The Dragon’s Trap tem nova heroína jogável, a Wonder Girl

Nova heroína adicionada ao jogo incrementa diversão.

por Raphael Batista
Wonder Boy: The Dragon's Trap tem nova heroína jogável, a Wonder Girl

Wonder Boy: The Dragon’s Trap chegará ao PS4 após uma remasterização completa de seus gráficos e com uma adição totalmente inédita: a heroína jogável Wonder Girl.

Para recebê-la ao universo de Wonder Boy, a desenvolvedora Lizardcube lançou um trailer revelando momentos do gameplay tanto com o protagonista quanto com a versão feminina.

A Wonder Girl é a primeira heroína humana a ser selecionável no jogo, porém, o estúdio já revelou alguns dos personagens meio-humanos, meio-bestas que estarão a disposição. Eles aparecem no início do vídeo.

O título, claramente inspirado no gênero “Metroidvania”, possui um level design primoroso, com uma direção de arte bela. A dificuldade, aparentemente, não é elevada, sendo uma boa proposta alternativa para aqueles que buscam um jogo para diversão.

Redesenho a mão

Ben Fiquet, diretor de arte do estúdio do game e responsável por todos os visuais de Wonder Boy: The Dragon’s Trap revelou ao site PlayStation Blog que a Lizardcube e a desenvolvedora DotEmu que o jogo foi remodelado totalmente para esta nova versão.

Os visuais de cada fase foram cuidadosamente desenhados à mão com animações 2D reformuladas. A trilha sonora também foi refeita para que fosse orquestrada e se encaixasse com o novo perfil do game.

Fiquet compartilhou a sua apreensão pelo redesenho do jogo, já que Wonder Boy é um game aclamado por todo mundo. O artista espera ter feito justiça tanto para os veteranos da série como para os novos jogadores que serão atraídos.

1

Porém, ele mesmo revelou que o Modo Retrô é um plano de contingência. Caso os jogadores old school prefiram reviver completamente as emoções do passado, será possível jogar com o mesmo visual 8-bits que consagrou o jogo, inclusive com a trilha sonora original, ao ativar esse modo.

Wonder Boy: The Dragon’s Trap chegará ao PlayStation 4 em 18 de Abril de 2017.