Notícias

World of Warcraft e Heroes of Storm não chegarão aos consoles

Segundo funcionários da Blizzard, não existem quaisquer planos para um port desses jogos.

por Raphael Batista
World of Warcraft e Heroes of Storm não chegarão aos consoles

Ao que tudo indica, a Blizzard não possui planos para trazer seus grandes sucessos para os consoles. World of Warcraft e Heroes of Storm permanecerão fixos para os jogadores do PC, pelo menos durante este período que a empresa está focada em conteúdos específicos para Overwatch.

Durante o evento da PAX East, o DualShockers realizou uma entrevista com o produtor de World of Warcraft, Daniel Stahl, e o designer de Heroes of Storm, Matt Villers. Ambos os entrevistados revelam projeções negativas acerca das possibilidades do port dos jogos mencionados para os consoles, em geral.

“Você sabe, World of Warcraft é realmente desenhado para os computadores pessoais (PC). Seria preciso muitas alterações a serem realizadas  para se tornar um jogo de console” revelou Daniel. “Nós queremos continuar a fazer WoW como ele é agora. Nós precisaríamos fazer algo inteiramente diferente se ele surgisse para os consoles.”

1
Fonte: divulgação.

De um modo semelhante, Matt Villers corroborou a afirmação do seu companheiro. Muitas alterações precisariam ser feitas, mudanças que não estão planejadas atualmente. “Nosso foco é totalmente no PC, isso desde o começo. Provavelmente, alterações na jogabilidade seriam necessárias para funcionar nos videogames. Sem planos para isso agora.”

Segundo tais informações, não haverá a chegada do MMORPG e do MOBA da Blizzard nos consoles. Ainda sim, boas propostas no mercado fazem sucesso, como Overwatch e Diablo III.