Notícias

Xenon Racer, jogo de corrida arcade, chega em 26 de março

Corridas futuristas com sistema de drifiting.

por Raphael Batista
Xenon Racer, jogo de corrida arcade, chega em 26 de março

A desenvolvedora 3DClouds anunciou que o jogo de corrida arcade, Xenon Racer, chegará no dia 26 de março com corridas futuristas e muita competitividade.

De acordo com o CEO do estúdio, Francesco Brunchi, o objetivo do jogo é criar uma experiência arcade, com diversão descomplicada desde o início. A temática ainda permitiu a criatividade livre dos desenvolvedores no design dos carros e pistas, de acordo com a equipe.

O CEO ainda compartilhou através do PlayStation Blog que o título foi inspirado na física dos veículos karts. Ele explica que foi um piloto profissional durante muitos anos e, desde a criação de Xenon Racer, o amor pela criação de videogames foi somente aumentando. Os carros futuristas do game conseguem a chegar a 400km/h e ainda fazerem drifiting iguais.

O sistema de drifiting, inclusive, é um dos mais aprimorados da proposta. São eles que farão as corridas divertidas e competitivas. Os pilotos precisam dominar as curvas dos vários trajetos.

Por fim, Francesco aponta alguns elementos presentes em Xenon Racer, como quadro de líderes, split-screen para competições locais, lobbies online e recursos de personalização dos carros – cores, partes que melhoram estatísticas e muito mais.