Notícias

Yakuza 7: produtor revela características do gameplay

O jogo será um RPG em turnos, mas com elementos novos.

por Raphael Batista
Yakuza 7: produtor revela características do gameplay

O produtor de Yakuza 7, Masayoshi Yakoyama, explicou quais serão as grandes mudanças para o próximo game da franquia. O jogo não vai contar mais com mecânicas de um brawler, e sim com um sistema de RPG em turnos. Yakoyama define a experiência como um “Live Command RPG Battle”.

Novos detalhes sobre o gameplay foram divulgados nas redes sociais do produtor. São algumas características que oferecem uma visão geral sobre a experiência e qual será o foco do sétimo episódio da série.

Confira abaixo todas as informações compartilhadas:

  1. “Live Command RPG Battle” significa comandos de batalha enquanto a luta está em constante ação. Inimigos e a party são estáticos num RPG padrão, mas as batalhas em Yakuza serão diferentes. O sistema conta com personagens que se movem em tempo real e lutam pela cidade.
  2. As batalhas começarão a partir do posicionamento dos personagens escolhido pelos jogadores, com exceção dos confrontos contra os chefes. Ou seja, posicionar-se corretamente auxiliará na vitória.
  3. Os inimigos, membros da party e até a cidade continuam em movimento mesmo após o início do confronto. Os objetos dos cenários podem ser usados como armas ou obstáculos.
  4. A ordem do turno é determinada por parâmetros como atributos do personagem. A distância é um fator importante, inclusive para os elementos em movimentação – motos e outros objetos.
  5. O mundo de Yakuza é movido pela Dragon Engine, mesmo motor de toda a  franquia. O diferencial é que toda batalha será única, promovendo experiências divertidas. Quanto mais forte o inimigo, mais eficaz precisa ser a estratégia.

Yakoyama destaca que Yakuza 7 estará jogável na Tokyo Game Show 2019 e, provavelmente, novas informações devem surgir no evento.

Anúncio de Yakuza 7

No dia 29 de agosto, a SEGA anunciou o lançamento do novo título da franquia. Ichiban Kasuga assume o posto de Kazuma Kiryu como o personagem principal. Além disso, a série agora se passará em um lugar diferente: Isezaki Ijinchi, em Yokohama.

Como detalhado, grande novidade do jogo é a mudança da mecânica de jogabilidade. A empresa diz que a mescla de estilos facilitará a vida de muitos gamers por aí, ao mesmo tempo que não perde em intensidade.