Notícias

Ys IX: Monstrum Nox: estúdio revela novas informações; confira

Protagonista, exploração e mecânicas são destaques.

por Raphael Batista
Ys IX: Monstrum Nox: estúdio revela novas informações; confira

A Nihon Falcom, desenvolvedora de Ys IX: Monstrum Nox , compartilhou detalhes sobre a história do nono jogo da série. Detalhes como protagonista, características de exploração, cenários foram elencados pelo presidente da companhia, Toshihiro Kondo.

Em uma entrevista a Dangeki PlayStation (via Eurogamer), o executivo revelou que o protagonista do jogo será Adol, famoso em todo mundo de Ys e conhecido por todas as pessoas. Porém, ainda não foi explicado o motivo pelo qual ele se encontra em Prison City.

Ambientado na região em Baldeux, Ys IX apresenta uma cidade dividida em três dimensões em que tanto a exploração vertical quanto a horizontal são promovidas. Será possível, inclusive, movimentar-se pelas paredes em ações semelhantes ao de uma sombra.

Kondo ressalta, como na revelação do jogo, que a proposta será mais sombria se comparada com seus antecessores. Acontecimentos sobrenaturais e poderes místicos estarão envolvidos na produção. Ainda sim, os controles manterão o padrão simples.

Por último, o novo sistema adicionado “Guild Operations” será uma mecânica aperfeiçoada do sistema de gestão da franquia. Outros recursos, como itens mágicos, serão removidos. O presidente comentou que outras mecânicas também correm o risco de serem eliminadas, apesar do desejo de mantê-las.