Ico, Shadow of the Colossus e The Last Guardian são alguns dos jogos mais elogiados de todos os tempos, e o seu criador, Fumito Ueda, já está com uma nova carta na manga para o futuro. No entanto, isso não quer dizer que um “sucessor espiritual” destes games esteja por vir. Pelo contrário. Ueda-san afirma que a ideia do seu próximo game é ser “bem diferente”. Ou não?

Os últimos jogos que criei não eram pra ser tão parecidos. Sempre penso em fazer algo diferente. Mas há momentos em que eles acabam se ligando. Mas eu nunca faço isso com intenção. Agora, acho que estou fazendo algo bem diferente, mas o resultado final eu não posso prever – observou.

Em entrevista ao site Eurogamer, o desenvolvedor explicou que todo o processo de The Last Guardian foi bastante exaustivo e que ele não quer passar por isso de novo. Ele garante que não irá manter o padrão de fazer um pequeno trailer com visual estonteante e seguir daí. A ideia é fazer um protótipo primeiro e fazer um desenvolvimento bem mais rápido.

Quero terminar um jogo o mais rápido possível – disse, sorridente.

Seja lá o que Ueda-san estiver aprontando, provavelmente ainda vai demorar um pouquinho para sair, tendo em vista que ele está trabalhando – mesmo que de forma mais distante –  no remake de Shadow of the Colossus para PS4, anunciado recentemente na E3.