Durante a Paradox Interactive Convention 2018, a desenvolvedora Triumph Studios anunciou seu mais novo título. Como destacou o site DualShockers, Age of Wonders: Planetfall deverá chegar aos consoles e PC em 2019. Trata-se de um RPG estratégico por turnos de construção de impérios e conquista de civilizações.

O CEO da Triumph Studios, Lennart Sas, esteve na convenção, acompanhando o anúncio. Ele garantiu que este jogo será uma expansão, garantindo os pilares que tornaram Age of Wonders um jogo conhecido. Da mesma forma, complementa ainda que o jogo está a três anos em desenvolvimento, e usará um motor gráfico proprietário, o Creator Engine.

Complementa ainda que, embora a ambientação seja nova, os jogadores fãs da franquia não se sentirão deslocados. Confira, enfim, o trailer de lançamento.

Características de Age of Wonders: Planetfall

A desenvolvedora destacou diversas características do título. A princípio, os combates serão por turnos, mecânica já conhecida da saga. Tais confrontos oferecerão desafios táticos, e será permitido usar um vasto número de raças, armas personalizáveis e ambientes destrutíveis.

Durante a exploração, será possível pesquisar sobre a história do império galático caído. Esta poderá ser aprofundada com os encontros com facções e casas rivais. Assim, os jogadores poderão descobrir tecnologias alienígenas antigas, para fortalecer sua própria sociedade e lhes dar vantagens sobre seus inimigos.

Para tanto, será possível erguer sua própria Casa, e construir colônias para prosperar, por meio de doutrinas governamentais e especialização econômica de setores planetários. Com isso, os objetivos podem ser alcançados de diversos modos. O jogador poderá usar de diplomacia, alianças com outras Casas, conquista, ou mesmo aniquilação.

Age of Wonders: Planetfall ainda não tem data de lançamento definida. Aproveite para conferir também: