Dissidia Final Fantasy NT foi anunciado de forma não-oficial no dia 07 de junho, e confirmado na E3 2017. O título traz (exclusivamente) ao PlayStation 4 um jogo de luta ao estilo 3×3, baseado na série Dissidia, lançada para PSP no final da década de 2000/início da década de 2010.

Durante a transmissão ao vivo do painel Square-Enix, parte da PlayStation Livestream, foi possível apreciar cerca de 20 minutos de gameplay. Diversas explicações e informações (em inglês) sobre os movimentos, ataques e esquivas, foram fornecidas ao vivo, durante a transmissão.

O título foi desenvolvido pela Team Ninja, e está disponível para arcades desde novembro de 2015. Confira os vídeos abaixo:

Novo modelo de jogo

Como se pode observar, a jogabilidade de Dissidia NT difere bastante de seus predecessores. Não há aquela ênfase na parte de elementos de evolução dos personagens (ao menos, não como visto no primeiro Dissidia e Dissida 012). O foco fica quase inteiramente na personalização dos sets de habilidades e escolha de invocações.

Mas isso não quer dizer que o jogo seja menos divertido. Pelos vídeos, é possível ver que o sistema de batalhas é bastante similar aos primeiros jogos. Será necessário, inicialmente, quebrar a defesa do lutador, antes que seu HP possa ser diretamente atingido. O que abre inúmeras possibilidades de estratégias e abordagens, visto se tratar de um jogo 3×3.

Além disso, os gráficos se mostram estonteantes. No cenário escolhido (Cornelia), é visível como o trabalho de remasterização obteve um resultado deslumbrante. Efeitos de luz e sombra, movimentação fluida dos personagens, entre outros.

Confira também algumas imagens e artes conceituais do jogo , que tem lançamento previsto para o início de 2018: