Apresentado de forma oficial e já com vídeos de gameplay durante a conferência da Ubisoft na E3 2017, Assassin’s Creed Origins chamou muita atenção pela sua nova jogabilidade.

Para trazer ainda mais os fãs para dentro do novo jogo da franquia, o site norte-americano IGN teve a oportunidade de jogar quase uma hora do título e gerou os vídeos que podem ser vistos abaixo.

Cada um deles aborta uma parte do gameplay, cada qual com a sua importância e focando sempre nas novidades implementadas pelo novo jogo da série.

Mundo aberto

Os dois primeiros vídeos abordam de forma ampla o novo aspecto de mundo aberto em Assassin’s Creed Origins.

Embora esta seja uma premissa já comum nos jogos da série, o Egito antigo parece ter proporcionado um verdadeiro playground onde os desenvolvedores puderam explorar cada pedaço da região, o que pode ser visto pelos detalhes do jogo.

Em meio à cativante história que envolve o Egito Antigo, podemos também ter alguma ideia da índole do novo protagonista, Bayek, que além de seu instinto também parece ser um protetor de seu povo.

Muito da nova jogabilidade é abordada no que diz respeito às situações de stealth, novos elementos de RPG como equipamentos e loot, exploração no mar e também o novo combate.

Luta contra chefe!

O segundo vídeo merece uma atenção especial.

Embora curto, este mostra toda uma batalha contra chefe, algo que até então não era abordado desta forma nos jogos anteriores da série. Diferente dos outros jogos, em Assassin’s Creed Origins, como podemos ver, as batalhas serão mais sangrentas, mais dinâmicas e cheias de perigos reais.

Realizada no que parece ser uma arena e um verdadeiro 1 vs. 1, o jogador precisa ter as habilidades para se esquivar, atacar no momento certo e ainda escapar dos perigos do cenário.

Ao fim da batalha, algo interessante. O jogador pode mostrar compaixão pelo inimigo. O que essa escolha acarreta no decorrer da história ainda não é possível discernir, mas não deixa de ser uma adição interessante.

Assassin’s Creed Origins tem lançamento mundial marcado para o dia 27 de outubro de 2017.