A Sony anunciou hoje (27), por meio do PlayStation Blog, que uma nova atualização está disponível para o aplicativo Media Player, adicionando o suporte para a reprodução de vídeos em 4K.

Vídeos no formato MP4 localizados em um dispositivo de armazenamento USB podem, agora, ser reproduzidos em 4K. Lembrando que é necessário possuir uma TV compatível com a resolução.

Também há alterações para o PlayStation VR. A reprodução de conteúdos de vídeos 4K VR também será disponibilizada, no entanto é necessário lembrar que a resolução de vídeo do PlayStation VR é de 1920 X RGB X 1080. Desta forma, os vídeos com Realidade Virtual em 4K serão exibidos com uma qualidade superior aos vídeos HD VR.

Para reproduzir vídeos no Media Player é bem simples: basta utilizar um pendrive ou HD externo com arquivos no formato MP4. Vale lembrar que, se o dispositivo externo estiver formatado para armazenar jogos e aplicativos, não poderá ser usado para salvar e reproduzir mídias.

A resolução 4K já está disponível também, há algum tempo, em alguns serviços de streaming, que já incluem conteúdos com resolução 4K para exibição, tais quais Netflix, YouTube e Hulu.

Media Player

O Media Player foi adicionado ao PlayStation 4 em 2015. Ele pode ser utilizado para reproduzir não só vídeos, mas fotos e até músicas enquanto se joga.

Para vídeos, além do formato MP4, o PS4 também reproduz vídeos em MKV, AVI e MPEG-2 TS; fotos em JPEG, PNG, BMP e música em MP3 e AAC.

O Media Player é um aplicativo gratuito e está disponível na PlayStation Store.