Ultimamente estamos ouvindo falar muito em “clima dinâmico” nos videogames, especialmente nos de mundo aberto. Devil May Cry 5 promete revolucionar, trazendo uma funcionalidade não-estática para o game: a trilha sonora.

O produtor de Devil May Cry 5, Michiteru Okabe, confirmou ao site japonês Gamespark (via DMC5Info) que a trilha sonora do game será dinâmica e mudará de acordo com o desempenho do jogador.

Mas, como esse sistema vai funcionar? As músicas que tocam durante a batalha mudarão de acordo com o nível e estilo do jogador. Por exemplo, quando o nível do jogador aumentar ou um determinado combo for acionado, o refrão da música irá começar a tocar.

Esta foi uma forma que os desenvolvedores encontraram de recompensar o jogador durante o gameplay e estimulá-lo a subir de nível e buscar combos durante as batalhas.

No novo jogo da série, uma árvore gigante com raízes que sugam sangue apareceu repentinamente na cidade provinciana de Red Grave City e começou a atacar as pessoas. Nero, um exterminador de vampiros viajante, se dirige para lá em sua van “Devil May Cry”. Sua parceira, Nico, o acompanha, e se auto-proclama uma “artista de armas”.

Devil May Cry 5 ainda está em desenvolvimento, mas a Capcom confirmou que o projeto já está 75% completo. A empresa japonesa ainda não divulgou uma data de lançamento oficial, mas acredita-se que o jogo chegará até março de 2019 ao mercado.