Team17 anunciou que Aven Colony também chegará aos consoles em algum momento deste ano de 2017. Atualmente, o título passa por uma fase de testes beta no PC. O game será distribuído pela Mother’s Entertainment.

O anúncio foi feito através da rede social Twitter:

Será o primeiro trabalho da Mother’s Entertainment para os consoles. A desenvolvedora é formada por talentos que outrora trabalharam em grandes títulos clássicos, como Metroid Prime 2: Echoes, Metroid Prime 3: Corruption, Fable 2, Star Wars: Old Republic e outros.

Aven Colony está sendo produzido desde 2013 sob a engine Unreal 4, utilizada em muitos outros jogos. Os jogadores, além de serem responsáveis pela construção de uma cidade sci-fi, terão que lidar com conflitos entre alienígenas.

No controle de uma civilização

A sinopse do game revela o que os jogadores terão pela frente:

Aven Colony coloca você no controle do primeiro povoado extra-solar da humanidade em Aven Prime, um planeta alienígena com desertos, tundras e florestas milhares de anos mais jovens do que a Terra.

Construa a infraestrutura, observe o bem-estar de seus cidadãos, organize os seus recursos e guie sua colônia para a prosperidade, enquanto lida com conflitos e realidades bruscas de um mundo alienígena.

O game contará com vários elementos de simulação, em que é preciso lidar com a necessidade de oxigênio para as pessoas, além de recursos como água, energia e comida. Será possível utilizar políticas agressivas ou pacíficas para construir um império de acordo com as intenções dos jogadores.