Novos detalhes de jogabilidade e do modo de jogo “Airborne” de Battlefield V foram divulgados pela DICE. Sobre o modo de jogo inédito, muitos jogadores pensaram que seguiria os mesmos parâmetros de PUBG, onde os soldados caíram de paraquedas num território e se enfrentariam pela sobrevivência. No entanto, não funcionará assim.

Segundo a desenvolvedora, os jogadores cairão de paraquedas, sim, mas o sistema de combate será em mecânicas baseadas de ataque e defesa, e não um Battle Royale. Será preciso cair em linhas do território inimigo para conquistar pontos estratégicos, enquanto que as tropas terrenas farão de tudo para impedir o avanço dos atacantes.

Mudanças de jogabilidade

Segundo a equipe da DICE, os jogadores finalmente conseguirão realizar coisas que pediam há tempos. Será possível recuar enquanto está deitado, pular através de janelas, devolver granadas e muito mais. “Correr enquanto está agachado será possível, assim como rolar, mergulhar e atirar em posições impossíveis anteriormente”, revela o website oficial de Battlefield V.

O ambiente também sofreu alterações em suas mecânicas. A vegetação irá reagir aos movimentos dos jogadores, tornando-se mais fácil detectar inimigos a longa distância. “Os jogadores verão movimentos variados em terceira pessoa. Antes, o esquadrão corria com o mesmo set de movimentos. Em BFV, cada soldado poderá reagir de maneira específica.”

Uma das grandes novidades inseridas no jogo é a possibilidade da construção de Fortificações ao longo das partidas. Arames farpados, sacos de areia, buracos e outros itens favorecerão estratégias únicas para os jogadores.

E, por fim, o esquadrão será uma peça fundamental na experiência de Battlefield V. Classes não-médicas são capazes de reviver os colegas e um novo sistema de comunicação está sendo desenvolvido. Os responsáveis prometem um ambiente muito mais pessoal para o esquadrão, com o objetivo de construir uma experiência coletiva. Cada esquadrão acumula pontos a fim de serem atribuídos em habilidades especiais.

Mais revelações acontecerão durante o período da E3! Ansioso pelo BFV? Deixe seu comentário abaixo!