Novidades

Capturas revelam a psicose por trás de Hellblade: Senua’s Sacrifice

Que loucura!

por Daniel dos Reis
Capturas revelam a psicose por trás de Hellblade: Senua's Sacrifice

Hellblade: Senua’s Sacrifice chegará ao PlayStation 4 no começo de agosto com uma proposta bastante intrigante e, no mínimo, perturbadora. No título, assumimos o controle de uma guerreira celta que parte demanda visionária arrepiante até ao inferno viking para lutar pela arma do seu falecido amado. Mas não se trata de uma história de amor. Senua deve enfrentar o maior de todos os perigos: sua própria mente despedaçada.

Para tentar mostrar um pouco dessa ideia, Dead End Thrills – um site dirigido por um ex-artista e escritor de jogos – capturou algumas imagens do game. O objetivo é mostrar toda beleza gráfica de Hellblade e reforçar o talento da indústria em transpor para tela toda imaginação de uma aventura psicótica como Hellblade.

Todas as imagens são próprias do jogo e não passaram por nenhum tipo de manipulação em softwares de edição. Trata-se apenas de uma visão real do título da Ninja Theory.

Separamos algumas:

1 2 3 4 5 6 7 8 9

Além destas, o site Dead and Thrills conta outras capturas muito bonitas em um verdadeiro trabalho artístico. Recomendamos que você dê uma olhada nas demais.

O Sacrifício de Senua

Tido pelo estúdio como uma espécie de AAA independente – a produção conta com recursos de tecnologia e técnica semelhante aos projetos AAA, mas goza da mesma liberdade de uma produção indie – Hellblade: Senua’s Sacrifice narra a difícil história de Senua, uma guerreira celta traumatizada por uma brutal invasão viking. Os ataques nórdicos fizeram com a guerreira desenvolvesse profundas e aterrorizantes psicoses. Ela consegue ouvir vozes em sua cabeça.

Senua embarca em uma viagem ao confins mais infernais da sua atormentada mente, com manifestações que misturam realidade e alucinações.

Para repassar com fidelidade toda esta terrível sensação, o título contou a colaboração de neurocientistas e pessoas que sofreram de psicoses.