Cartas e estratégia! Hand Of the Gods: SMITE Tactics chega ao PS4

Jogo de cartas da Hi-Rez Studios tenta ampliar o universo de SMITE

A nova proposta da Hi-Rez Studios, desenvolvedora de Smite e Paladins, trata-se de um novo jogo que mistura cartas e estratégia: Hand Of the Gods: SMITE Tactics.

Com uma proposta muito interessante, o novo título é em si um jogo de cartas, tal qual Hearthstone, no mundo mitológico do MOBA Smite, mas com características de estratégia por turno.

Ao mesmo tempo em que as cartas são jogadas, cada uma com seus efeitos, o cenário que representa um tabuleiro traz as divindades e magias das cartas para um universo em 3D.

Segundo conhecido como uma mistura entre Xcom e Hearthstone, a proposta de Hand Of The Gods: SMITE Tactics para ir um pouco mais além, como podemos ver no vídeo divulgado pela desenvolvedora:

Mais que um jogo de cartas

Em um mercado com cada vez mais jogos de cartas como o próprio Gwent, do The Witcher, e até o Elder Scrolls: Legends, da Bethesda, a Hi-Rez Studios procura também o seu espaço.

Para tal, a desenvolvedora pretende inovar implementando mecânicas originais ao jogo, além de trazer todo o universo de Smite à vida.

Como podemos ver no vídeo, é um jogo de estratégia baseada em turnos onde as mecânicas definidas pelas cartas ditam as ações que vemos na tela.

De acordo com Scott Lussier, designer chefe de Hand Of The Gods, o título é muito mais do que um simples jogo de cartas:

Em Hand of the Gods, não são só as cartas que você joga. É sobre onde você as joga, e como você dá um chapéu e escolhe melhor que seus oponentes com genialidade tática.

Para facilitar ainda mais, Hand Of The Gods será gratuito. Portanto, não há desculpas para não dar uma chance ao jogo.

Nas próximas semanas, terá início uma fase de testes fechado para o jogo no qual qualquer um pode participar, basta clicar neste link, se inscrever e aguardar o convite.