Cyberpunk é uma franquia RPG com enredo futurista que trouxe vários sistemas inovadores na indústria dos games ao longo dos anos. Atualmente, o jogo está sendo desenvolvido pela CD Projekt RED, a mesma empresa que produziu um dos maiores games do mesmo gênero dos últimos tempos: The Witcher 3.

A empresa polaca, por enquanto, está dando todo o suporte para o último lançamento da saga The Witcher, principalmente devido às expansões vindouras para o game, em que a primeira chegará agora em outubro e a segunda está prevista para o primeiro semestre de 2016. Apesar do total enfoque para as aventuras de Geralt, alguns desenvolvedores já estão divulgando algumas informações sobre o a nova aposta da empresa: Cyberpunk 2077.

José Teixeira, artista de efeitos visuais da CD Projekt RED, afirmou que o novo jogo será uma mudança drástica em termos de configurações para a equipe. Ele disse:

“Cyberpunk é de longe o maior projeto em que já trabalhei com a CD Projekt RED. Definitivamente o maior. Estamos entrando em áreas desconhecidas no que diz respeito à complexidade, dimensão e problemas para resolver. Nesse sentido, The Witcher nos ajudou muito.”

“Nós não sabemos realmente o que acontecerá, mas pelo menos, The Witcher 3 foi uma boa experiência e, muitas vezes, um treinamento brutal. Cyberpunk vai se beneficiar muito disso. Eu posso garantir. Existem muitas coisas que eu mudaria e faria melhor no próximo jogo e posso assegurar que todas as empresas têm algo que gostariam de fazer, modificar e melhorar em relação ao passado.”

José Teixeira ainda brincou quando foi questionado acerca da data prevista de lançamento:

“O título do jogo é ‘Cyberpunk 2077’ e costumo dizer que a data de lançamento será em 2077.”

Até o momento, o game recebeu pouquíssimas informações, mas um teaser lançado em 2013 revela o que podemos esperar do título:

Você acha que Cyberpunk 2077 será um sucesso como foi The Witcher 3? O que você espera desse jogo? Deixe seu comentário.