Code Vein já é um dos títulos mais aguardados do próximo ano. E a Bandai Namco não está economizando em conteúdos. A distribuidora divulgou recentemente informações do sistema de batalha, criação de personagens, e perfil destes dentro do jogo. Para ilustrar as novidades, a empresa usou diversas capturas de tela.

Mais ainda: a publisher, mais recentemente, também liberou um gameplay inédito, onde são mostradas as habilidades aqui discutidas, que você pode conferir ao final da matéria. Acompanhe-nos abaixo.

  • Personagens

Criação de personagens

A criação de personagens permitirá uma ampla personalização. Por meio dela, será possível gerar seu próprio personagem, e modificar sua voz, físico, cabelo, gênero e muito mais. Será possível também definir o brilho do olhar, cicatrizes, pinturas faciais, entre outras características.

O Protagonista

Um dos Revenants restantes da sociedade fechada de Vein. Enquanto ele vaga por Vein para sobreviver, precisa lutar contra sua própria sede de sangue. Será necessário trabalhar em conjunto com seus companheiros, em condições semelhantes, para superar os obstáculos. O gênero dele pode variar, dependendo da escolha do jogador.

Louis (dublado na versão japonesa por Kaito Ishikawa)

Um jovem líder que está fazendo uma pesquisa para ajudar os Revenants aos quais estão sofrendo com sua sede excessiva de sangue. Ele distribui “Grânulos de Sangue” que substituem o sangue humano. Para tanto, ele acaba parando na isolada Vein em, busca de recursos para concluir seu objetivo de ajudá-los.

Como instrumento de batalha, Louis tem em seu poder espadas de apenas uma mão (rápidas e de curto alcance). Ele também pode confundir o inimigo com seu véu de sangue. Mesmo que esteja atacando, o personagem pode aumentar a força do jogador e sua própria, além de dar outros tipos de Talentos durante a exploração.

lo (Dublado por Lynn)

Uma Revenant mulher que irá explorar o mundo de Vein ao lado do protagonista. Embora não lembre de nada do seu passado, possui habilidades muito poderosas, além de ser extremamente forte, e possuir vasto conhecimento sobre os Revenants, bem como sobre Veil. Seus conselhos guiarão o jogador.

sistema de batalha de code vein
Fonte: Gematsu
  • Sistema de batalhas

Barra de stamina

Todas as ações consomem stamina. Do ataque à esquiva. A barra se encherá novamente caso o jogador não realize ações que utilizem do medidor de stamina. Gerenciar a stamina será um ponto primordial, já que ela é o alicerce de todas as ações de Code Vein.

sistema de batalha de code vein
Fonte: Gematsu

Ações de Drenar

  • Dreno

A ação de drenar pode lhe conceder Ichor Points. Caso o jogador adquira uma grande quantidade, o estoque máximo aumentará, garantindo que ele possa armazenar ainda mais pontos.

Abaixo você pode conferir uma ação de dreno durante a execução da chamada Blood Veil. O personagem vai em direção ao inimigo e o corta com suas garras. O estoque de Ichor aumenta de 10 para 12.

  • Dreno especial

O Special Drain (Dreno especial, em tradução livre) pode ser usado em condições específicas. Além dele aumentar mais que o normal o seu estoque de Ichor, o dano causado é muito maior.

As condições necessárias para ativar o dreno especial incluem:
  • Ao parear (parry) um ataque no momento certo. Deve ser usado para se equiparar ao ataque inimigo. É preciso muita atenção e timing para executá-lo, com recompensa substancial pela sua correta execução;
  • Quando você ataca um inimigo pelas costas, sua guarda ficará aberta. Este é o momento para desferir o golpe;
  • Após um combo em que o inimigo é jogado para o alto, o jogador deve se atentar em como irá continuar a sequência na aterrissagem, como se vê nas imagens abaixo, tendo em vista que o golpe só será desferido sob certas condições.
  • Sistema de Talentos

Code Vein conta com um recurso chamado Talento. Ao segurar o botão de Talentos (R2 como padrão), uma paleta será exibida. Um máximo de oito talentos podem ser usados em batalha. Assim, os Talentos podem ser usados com o botão correspondente. Existem ainda os Talentos passivos, bastando equipa-los para usar seus benefícios.

Confira abaixo como o uso de Talentos reduz drasticamente a quantidade de dano recebido de um inimigo.

  • Modo Foco

O modo de foco (Focus Mode) é ativado quando o personagem está em perigo. Com ele, o jogador aumenta seu poder de ataque e habilidades, além de ser possível executar um contra-ataque ao ser encurralado. Porém, você estará se arriscando, tendo em vista que sua energia estará baixa.

Entre as ações que aumentam a barra de Foco estão:

  • Receber dano inimigo;
  • Se esquivar dos ataques inimigos.

Entre os efeitos do modo Foco estão inclusos:

  • Menor probabilidade de ser empurrado pelos ataques inimigos;
  • Capacidade de arremessar os adversários;
  • Barra de stamina recuperada ao máximo, ao ativar modo Foco.
  • Ações dos aliados

Enquanto você mantiver a defesa, seu parceiro irá correr até você e manterá a guarda ao seu lado. Cooperar com seu aliado garantirá diversos tipos de suporte, como compartilhar HP com um personagem à beira da morte.

Fonte: Gematsu
  • Ações dos aliados: Talento cooperativo

Os Talentos cooperativos são habilidades especiais. Eles podem ser usados quando um aliado estiver próximo. Um dos efeitos desses efeitos especiais é o aumento de força, que pode, em troca, diminuir a quantidade do seu estoque máximo de Ichor. É importante também ressaltar que cada personagem tem seu próprio Talento.

Fonte: Gematsu

Mas como isso tudo funciona?

Por mais que imagens e palavras possam dar um exemplo aproximado do que esperar, melhor mesmo é ver tais elementos em ação. Para tanto, você pode conferir 10 minutos de gameplay, liberados pela IGN norte-americana, que mostram a luta contra um dos chefes do jogo, o “Cavaleiro da Rainha” (Queen’s Knight).

Code Vein tem previsão de lançamento para PlayStation 4 em algum momento de 2018. Aproveite e leia outras notícias sobre os jogos da Bandai Namco: