Durante a conferência da Microsoft, realizada na tarde de hoje, foram anunciados diversos novos projetos. Entre eles está o mais novo jogo da Bandai Namco. Jump Force reunirá os universos de Dragon Ball, Naruto, One Piece e Death Note, em um mundo aparentemente devastado por algo (ou alguém).

A tagline “Unite to fight” (unam-se para lutar) denota que os heróis destes mundos distintos precisam, em algum momento, unir forças para derrotar o que quer que tenha causado tal destruição. Ainda conforme indica o narrador, este mundo é, provavelmente, o nosso (implícito na afirmação “existem outros mundos, onde o impossível é realidade”)

O título ainda é uma alusão à Shonen Jump, periódico japonês onde os mangás dos personagens são/foram publicados. Confira abaixo o trailer de lançamento.

Detalhes sobre Jump Force

O vídeo destaca elementos de Naruto, Dragon Ball (Saga Z adiante) e One Piece. Os protagonistas dos três títulos se unem para derrotar Freeza, que está causando destruição em uma cidade ainda desconhecida. Com a liberação de seus poderes máximos, eles aparentemente conseguem deter a ameaça.

Ao final do trailer, contudo, é possível ver Light Yagami e Ryuk, o Deus da Morte, em cima de um edifício, observando a situação abaixo. Não se sabe se ambos terão um papel fundamental no que se desenrola na trama, ou se serão personagens jogáveis. A Bandai Namco também não definiu uma data de lançamento para o título.

Nota-se, contudo, que os gráficos não seguirão a linha de Dragon Ball FighterZ, com cenários e personagens gerados por CG.

Continue acompanhando nossa cobertura completa da E3 aqui, no Meu PS4.