O PS4 Pro chegará às lojas estrangeiras no próximo dia 10 deste mês. Como já especificado aqui, o console é destinado para aqueles que desejam um melhor desempenho em jogos e aplicações.

Estas melhorias se traduzem em resolução supostamente em 4K, estabilidade no FPS e ajustes de performance. Contudo, cada produtora será livre para usar o poder adicional como bem entender.

Para tentar mostrar um pouco do que está por vir, o Youtuber Arekkz Gaming fez dois vídeos comparando Uncharted 4 e Battlefield 1 rodando no PS4 Pro, em ultra resolução.

Mas, para que você consiga perceber as melhorias, é necessário configurar o vídeo para qualidade 4K, além de possuir um monitor correspondente.

Acompanhe:

PS4 Pro

Com preço de US$ 400, o PS4 Pro chega ao mercado internacional oferecendo possibilidades tanto para aqueles que possuem uma TV 4K, quanto para os que não tem.

Os afortunados que dispõe de um monitor de ultra-resolução poderão experienciar muitos jogos com uma resolução melhor, além de filmes e vídeos, já que Netflix e Youtube prometem o lançamento de aplicativos com suporte ao 4K.

Já os jogadores que optarem pelo console e ainda não trocaram o aparelho televisor, terão ao dispor melhorias concentradas no FPS. Alguns títulos vão oferecer resolução 1080p com 60FPS.

A Sony não se manifestou sobre o lançamento oficial do hardware no Brasil. Segundo conversas informais, o videogame só deve chegar por aqui após o mês de abril de 2017.