Esta semana você viu aqui que a Electronic Arts, enfim, anunciou o Burnout Paradise Remastered. O título chegará ao PlayStation 4 e demais plataformas em 16 de março deste ano e a PlayStation Store do Brasil até já está aceitando pré-encomendas pelo preço de R$ 149,90.

E como se trata de remaster, fica sempre aquela dúvida: o que de fato esta nova versão irá oferecer de melhor? A EA promete “um banho de loja” no visual, melhorias no FPS e suporte ao 4K.

Para tirar esta dúvida, o canal no YouTube Cycu1 colocou as duas versões lado a lado. A do PlayStation 3 (2008) e o novo trailer recém-revelado. Claro que uma avaliação mais criteriosa exigiria mais vídeos, mas já é possível termos uma noção do quão profundas serão as melhorias.

O vídeo deixa claro que os efeitos de iluminação, sombreamento e cores estão – obviamente – melhores na remasterização. Todavia, não parece ser um salto assim tão significante. Acompanhe:

Trilha sonora original e sem microtransações

Se você jogou o original sabe que um dos destaques era sua excelente trilha sonora. Algo que será mantido no remaster. Além disso, após algumas polêmicas iniciais, a EA confirmou que o jogo não contará com microtransações.

Burnout Paradise Remastered e terá o jogo base e todos os oito pacotes de add-ons lançados lá no ano de 2009: Cops and Robbers, Legendary Cars, Burnout Bikes, Burnout Paradise Toys, Burnout Paradise Party, Boost Specials, Cagney e Big Surf Island. Não haverá, porém, os packs Time Saver – o que os usuários logo pensaram que fossem virar loot boxes em microtransações.