Quando lançadas, as comunidades do PlayStation 4 foram uma excelente forma de reunir amigos, combinar partidas ou encontrar outros jogadores interessados em partidas co-op. Apesar da boa iniciativa, a novidade carecia de um valioso recurso: busca.

Na época, para encontrar uma determinada comunidade, os jogadores deveriam pesquisar na lista de comunidades dos amigos e finalmente tentar adentrar no grupo.

Mas, para alegria de todos nós, nesta sexta-feira (26) a Sony disponibilizou uma atualização muito bem-vinda. Agora é possível pesquisar comunidades pelos nomes!

“As Comunidades no PS4 agora incluem a função de pesquisa para lhe ajudar a se conectar com as Comunidades e grupos de jogadores certos”.

A pesquisa funciona de forma simples: basta acessar o menu “Perfil” ou “Amigos” e ir na aba “Comunidades” > Descobrir comunidades. Nesse menu é possível realizar buscas por interesses utilizando palavras chaves, filtros e ainda visualizar as que você ou seus amigos participam.

Infelizmente, por enquanto, as comunidades possuem um limite de pessoas. 10 mil é o máximo de membros permitidos e a nossa já está cheia :(.

16/09 – UPDATE: Após a atualização 4.0, o limite agora é de 100 mil pessoas nas comunidades do PlayStation 4. Estão todos convidados a fazer parte do grupo! Sem desculpas para entrar agora hein!?

E então, achou a adição interessante e importante para tornar as comunidades mais populares?