Conferência da Sony na Brasil Game Show 2015
A Sony subiu ao palco da Brasil Game Show 2015 para apresentar todas as suas novidades para feira e também o futuro próximo da marca para nós, gamers brasileiros.
Na pessoa de Anderson Gracias, Diretor Senior para América Latina, as informações foram expostas a toda imprensa reunida.
Gracias iniciou sua fala ressaltando os esforços da Sony em montar o PlayStation 4 e explicando a importância do mercado brasileiro para companhia nipônica. O PS4 nacional já está disponível nas lojas e vem acompanhado de: Um mês grátis de PlayStation Music (Spotify), um mês grátis de PlayStation Plus e 20% de desconto na primeira compra na PlayStation Store (tempo limitado).
Diversos outros produtores subiram ao palco para elencar o que está por vir. Um dos destaques, a Bandai Namco trouxe três dos seus principais produtos: Cavaleiros do Zodíaco: Alma dos Soldados, Naruto Shippuden Ultimate Ninja Storm 4 e Dark Souls III são as principais apostas da publisher, sendo que os dois primeiros serão totalmente dublados para nosso idioma, inclusive com as vozes originais do animê.
A Activision se presente com Guitar Hero Live e Call of Duty: Black Ops III. Foram apresentados trailers e informações complementares ao games, com enfâse no game musica. Max Morais, gerente de Marketing da Acitvision, ressaltou as novas possibilidades de gameplay, a nova guitarra e a nova maneira de se jogar Guitar Hero.
A Sony também cede espaço para os produtores brasileiros. Horizon Chase e Get Over Here serão lançados para o PlayStation 4 em um futuro não muito distante. Enquanto o primeiro revive toda nostalgia de Top Gear, o segundo é um jogo de arena.
Star Wars: Battlefront também foi exposto pela EA, que explicou um pouco mais modos de combates aéreos e suas mecânicas precisas. Um trailer alucinante foi demonstrado.
Além de jogos, a PlayStation fez questão de destacar uma importante parceria social entre a marca e o Instituito Ayrton Senna.
Bianca Senna, diretora de Branding do Instituto, esteve presente na BGS e anunciou que o primeiro console PS4 fabricado no Brasil será leiloado e terá todo o valor arrecadado doado para o Instituto. O vencedor também levará um capacete escala 1:2 oficial de Ayrton Senna, que remete à primeira vitória do piloto no GP do Brasil de F1, em 1991. O leilão será realizado na página oficial da Ayrton Senna Shop no Mercado Livre, que abriu mão da sua comissão. Os interessados poderão dar seus lances entre 8 e 22 de outubro, e o ganhador terá o direito de retirar seu produto na sede do Instituto Ayrton Senna, em São Paulo.
Finalmente, a conferência foi encerrada pelo ilustríssimo e simpático Yoshinori Ono, produtor de Street Fighter. Ono subiu ao palco com uma espécie de cosplay de Blanka com antenas ( ? ) e apresentou oficialmente a nova lutora brasileira de Steet Fighter V, Laura.
Apesar da personagem ter vazado e não ser exatamente uma supresa, Ono se mostrou extremamente confortável, inclusive fazendo brincadeiras com a revelação antecipada.
O produtor provocou muitas risadas, distribuiu brindes e inaugurou uma estátua de Laura. Realmente Ono é uma figura sensacional.
Confira algumas imagens do evento:
[huge_it_gallery id=”95″]