Um game indie muito aguardado ganhou trailer de lançamento no PlayStation 4. The Swords of Ditto, o novo joguinho da conceituada produtora Devolver Digital, recebeu hoje um vídeo de estreia bastante animado. E você vai conferir tudo logo abaixo.

Alguns dos destaques mais imediatos que podem ser observados no vídeos são o visual cartunesco convidativo à jogatina e a trilha sonora bem animada. Ambas características típicas dos jogos retrô da era 8-bit e 16-bit dos videogames.

Aparecem, ainda, vários trechos de história, embora sem diálogos para apresentar o que está acontecendo. E, também, algumas passagens com gameplay, mostrando que o jogador poderá destruir barris, atravessar cavernas, florestas, lagos e explorar calabouços lotados de armadilhas e inimigos.

The Swords of Ditto é pra quem gosta do estilo roguelike

The Swords of Ditto é um jogo de ação focado em pancadaria e com elementos de RPG. No melhor estilo “roguelike” da experiência, o título é para quem gosta de aventuras com dificuldade acima da média e de ficar batendo em adversários que não param de atacar.

Como costuma acontecer nos jogos do mesmo estilo, The Swords of Ditto terá geração aleatória de inimigos e cenários diferentes. A proposta do game dá ênfase na ideia de que a morte não significa exatamente o fim da aventura, mas um novo capítulo para ser jogado.

Sendo assim, cada vez que o jogador morrer na aventura, a história pode normalmente continuar. Mas ele voltará ao começo do episódio em que se encontrar e poderá escolher um novo herói com características pré-definidas. A espada usada será a mesma. E a experiência adquirida e os poderes conquistados serão herdados dos heróis anteriores.

O lançamento de The Swords of Ditto aconteceu ontem (24 de abril) no console da Sony. O título também terá uma versão para PC.