Monster Hunter World é um dos maiores sucessos recentes da Capcom. E a produtora quer aproveitar esse momento favorável para fazer com que o game continue voando das prateleiras.

Tanto é que agora, Dante, o protagonista da série Devil May Cry, também se juntará ao elenco de personagens do RPG de mundo aberto.

A ideia faz parte, na verdade, de uma ação colaborativa entre franquia. E a participação de Dante chega num momento oportuno do lançamento Devil May Cry HD Collection para o PlayStation 4.

É uma forma da Capcom promover o lançamento da coletânea ao mesmo tempo em que aproveita a popularidade do personagem para adicionar um novo conteúdo em Monster Hunter World.

Abaixo você pode ver um trailer com a participação de Dante no RPG.

Dante será desbloqueado no game durante um Event Quest. A data para isso acontecer ainda não foi anunciada pela Capcom. Mas a empresa garante que o personagem poderá ser usado com todo o seu poder e será totalmente capaz de derrotar os inimigos mais poderosos.

Veja, abaixo, o resumo do comunicado sobre a colaboração de Dante em Monster Hunter World.

Você vai enfrentar criaturas infernais em MWH e poderá destravar uma arma poderosa. Ela é feita de uma combinação tortuosa da Force Edge com a Alastor [armas conhecidas na franquia Devil May Cry]. Fiquem tentos porque mais para frente informaremos quando esse conteúdo estará disponível.

Colaborações em Monster Hunter World

Essa não é a primeira vez que um personagem de uma outra série empresta suas habilidades para o jogador em Monster Hunter World.

Numa outra ocasião, adereços e skins da personagem Aloy e do robô Vigia, ambos de Horizon: Zero Dawn, da Guerrilla Games, podiam ser forjados no game da Capcom. Tudo dependia da coleta de itens específicos durante algumas missões da aventura.

LEIA MAIS