A Deep Silver, em parceria com o estúdio Bigmoon Entertainment, revelou hoje (12) o título de corridas Dakar 18, baseado, é claro, no famoso evento de corrida cross-country. O game ainda não tem data, mas deve estrear ainda em 2018.

Segundo os envolvidos no desenvolvimento, Darkar 18 contará com simulação realista em “um dos maiores mundos abertos já feitos em jogos de corrida” e contará com equipes oficiais, veículos fieis aos reais, diversas categorias (carros, motos, caminhões, etc), modo single-player, além de multiplayer offline e online. Confira o primeiro trailer:

Bigmoon Entertainment já trabalhou em diversos outros jogos, em sua maioria de forma colaborativa em partes artísticas e de modelagem. Com Dakar 18 o estúdio pretende alçar voos mais altos. “Temos certeza de que Dakar 18 será a melhor representação de Dakar nos videogames“, garante Paulo J. Games, diretor do jogo.

Um aspecto curioso da proposta será a possibilidade de se sair do veículo a qualquer momento para promover reparos técnicos. Algo bem comum durante os desafiantes trechos da competição.

O jogo contará ainda com diferentes tipos de climas, o que poderá potencializar os níveis de dificuldade. A equipe explica que os cenários serão divididos por setores e que determinados elementos terão influência direta nos comportamentos dos veículos. Mais detalhes serão revelados em breve.