É inegável que Final Fantasy XV foi um dos melhores JRPGs lançados em 2016. O título pecou em alguns aspectos, decepcionando um pouco aos fãs de longa data, mas ainda assim, assumiu uma personalidade única e foi bem recebido pela crítica especializada.

Uma coisa era certa: muitos esperavam que os DLCs vindouros, além de acrescentarem o modo multiplayer, pudessem contar com mais profundidade alguns pontos da história principal que foram abordados superficialmente.

O diretor do game, Hajime Tabata, falou diretamente ao site DualShockers em um evento em Tóquio, que celebrava os 30 anos de Final Fantasy.

Tabata revelou, dentre algumas informações, a data de lançamento dos DLCs de FFXV, além de detalhes do que eles apresentarão aos jogadores.

Trajes heroicos

O primeiro conteúdo adicional será lançado no dia 21 de fevereiro e será mais um update do que propriamente uma expansão.

Neste dia, serão adicionados trajes heróicos, que poderão ser utilizados por Noctis e seus amigos. As vestimentas garantirão aos personagens anulação de danos durante as batalhas.

Porém, elas não estarão disponíveis a todo tempo. Somente estarão acessíveis durante 30 minutos e precisarão de 24 horas para serem recarregadas. Portanto, escolha sabiamente!

É válido lembrar que esta expansão será gratuita para todos, inclusive para os que não compraram o Passe de Temporada.

Confira a imagem dos exo-trajes:

DLCs de Final Fantasy XV ganham data de lançamento e imagens inéditas 1
Seriam os Power-Rangers?

Episódio Gladiolus

Esse será o nome do segundo DLC, que será lançado dia 28 de março. Como fora muito bem especulado anteriormente, o conteúdo adicional focará na vida de Gladiolus antes de juntar-se ao grupo de Noctis e seus outros integrantes.

Obviamente, a expansão colocará o jogador no controle do personagem e narrará a sua trajetória.

Episódio Prompto

O queridinho dos jogadores também ganhará um episódio solo. Prompto estará disponível como personagem principal em sua história, narrada em um DLC, no mês de junho.

Tabata não confirmou se haverá um “Episódio Ignis”. Mas, as expectativas são que a confirmação não demore para sair.

Para a celebração dos futuros conteúdos, foram liberadas algumas imagens dos DLCs, confira: