Dragon Quest XI, aguardada sequência da cultuada franquia de RPG da Square Enix, ganhou novas imagens da versão para Playstation 4.  

E, se você é fã da franquia, prepare-se: a estética visual do game vai manter o tradicional estilizado gráfico dos clássicos traçados e efeitos de animação dos animes japoneses. A arte é de Akira Toriyama, o mesmo de Dragon Ball. E tudo está sendo desenvolvido e otimizado na Unreal Engine 4.

Pelas imagens, é possível ver um pouco mais da ambientação do jogo, que não vai economizar em cenários diversificados para envolver o jogador.

É possível avistar castelos imponentes, planícies floridas, cadeias de montanhas, labirintos em calabouços, áreas costeiras e até um panorama geral de uma cidade com casarões, lojinhas de venda e seus carismáticos habitantes.

A promessa da produtora é que cada cenário seja vívido e extremamente convidativo à exploração.

A lenda do dragão

Dragon Quest XI vai contar a história de um rapaz de 16 anos que cresceu na pacata vila de Ishu. Certo dia, o jovem, ainda sem nome revelado, descobre ser a reencarnação de um poderoso guerreiro que já salvou o mundo de ameaças terríveis.

O jovem, então, sai numa jornada pelo mundo de Lotozetasia para celebrar seu destino e descobrir mais sobre seu passado, encontrando aliados pelo caminho e perigos que não sabia existir.

Abaixo você pode assistir à abertura japonesa da grandiosa aventura, que promete render centenas horas de muita diversão. Seguindo a mecânica da série, o game terá vastos cenários para explorar e um sistema de evolução que abusa de batalhas aleatórias para evoluir, concedendo experiência e acesso a novas habilidades e magias.

Dragon Quest XI tem lançamento previsto para algum momento de 2017 no Japão, mas ainda não existe uma data mais concreta para o país e nem para a estreia ocidental. O RPG não é exclusivo: já estão confirmadas versões para Nintendo Switch e também para 3DS.