Hora de conferir uma avalanche de conteúdos de Dreams, o próximo jogo exclusivo da produtora Media Molecule para PlayStation 4. Desta vez, os próprios produtores divulgaram uma demonstração de quase 45 minutos de pura jogatina do game.

O novo vídeo apresenta as ferramentas de criação de conteúdos para Dreams. Na experiência, será possível construir sua própria aventura e embalar seus sonhos com a história que o jogador desejar. E tudo poderá ser compartilhado com amigos e distribuído pela internet.

O vídeo, gravado durante a GDC 2018, que atualmente acontece em São Francisco (EUA), foca em conteúdos ainda não apresentados ao grande público. Entre eles todo o processo de criação de custscenes. De acordo com as imagens, os próprios personagens controlados pelo jogador servem de instrumentos para criar animações, trechos de vídeos, efeitos de imagem e assim por diante.

Durante quase todo o vídeo os produtores usam e abusam do PlayStation Move para cortar, adicionar, editar e posicionar objetos e frames de animações e vídeos onde querem. Se tem a liberdade, inclusive, de escolher os ângulos de câmera que mais combinam com a experiência audiovisual que o jogador quer criar.

Da metade em diante, o vídeo mostra novas possibilidades de criação de personagens em Dreams. Ainda no contexto das cutscenes, os jogadores poderão animar os movimentos do corpo, os traçados e a estética dos bonequinhos. Além de interações com diversos objetos já criados, que virão junto com o game, e

Dreams: fábrica de sonhos no PS4

Dreams é a nova super produção da Media Molecule para PlayStation 4. O time responsável pela franquia LittleBigPlanet quer entregar uma experiência sem igual. Segundo eles, a criatividade e a capacidade de imaginar mundos serão as úncias limitações que o jogo vai oferecer. Haverá extrema de criação de conteúdo.

Anunciado na E3 de 2015, Dreams ainda não tem data definida de lançamento. Especula-se que o lançamento ocorra ainda em 2018. Mas isso também não é uma certeza. O que é mesmo certo é que o jogo ainda terá uma fase de testes, que vai ocorrer antes da estreia mundial.