O lançamento do PlayStation VR está próximo. Aos que gostam de games de corrida, apertem bem os cintos. Está confirmada a chegada do jogo DriveClub VR para o console de realidade virtual da Sony. A largada será dada ainda em 2016.

De acordo com a empresa, o game está sendo trabalhado há mais de um ano. Todo o esforço é para trazer a melhor experiência possível. Os fãs de automobilismo virtual poderão sentir a sensação de estar em um veículo de performance em alta velocidade.

A realidade virtual não é a única novidade do game. O título chega com algumas adições em relação ao produto já disponível para o PlayStation 4. Confira o conteúdo:

  • Modos de jogo: Campanha single-player com desafios de drift e corridas contra o tempo. O modo online também está presente nesta versão.
  • Circuitos: Além das clássicas pistas de DriveClub, outros novos circuitos foram adicionados.
  • Modo Inspeção: Cada carro foi recriado para aproveitar ao máximo o potencial do novo equipamento. Os detalhes de cada veículos poderão ser explorados no modo inspeção.
  • Modo de treinamento: Este é para aqueles que estão cansados de tanta competição. Aqui você pode relaxar, testar seus carros e circuitos.
  • Modo Passageiro: Como o próprio nome já diz, este modo te coloca como passageiro para curtir os mais diferentes replays disponíveis. Ao que parece, será possível aproveitar bem para experimentar o potencial do VR.

Vale lembrar que o lançamento do equipamento de realidade virtual será no dia 13 de outubro de 2016. A Sony já confirmou que os jogos custarão entre US$ 20 a US$ 40, ficando abaixo do atual padrão da indústria.