Hora de conferir mais novidades sobre Final Fantasy XII: The Zodiac Age, a remasterização do RPG da Square Enix para PlayStation 4. A produtora mostrou cerca de 20 minutos de gameplay numa transmissão do seu estande na E3 2017, o maior evento de games do mundo. E é isso o que você pode ver no vídeo logo abaixo.

O vídeo é comentado (em inglês) por um produtor que acompanha a apresentação. Na ocasião, ele explica que o jogo terá o Job System, um sistema de funções na mecânica que permitirá ao jogador moldar o seu próprio guerreiro. Isso será feito com a evolução de habilidades específicas de determinadas classes. Assim, é possível juntar várias especialidades em um único personagem. Mesmo que sejam de funções totalmente distintas.

Durante o desenrolar da jogatina, aparece uma batalha contra o chefe Elder Wyrm. A mecânica de jogabilidade se baseia no sistema Gambit, que permite ao jogador pré-selecionar ações em combate em tempo real, ao mesmo tempo que cria novas estratégias. Também aparecem alguns trechos de história com os personagens Vaan, Balthier e Fran.

A volta de um clássico

Final Fantasy XII foi originalmente lançado para PlayStation 2 em 2006. O jogo foi um dos últimos títulos relevantes a ser lançado na vitoriosa plataforma da Sony, antes de partir para a geração do PlayStation 3.

Final Fantasy XII: The Zoadiac Age nada mais é do que uma remasterização do clássico. Na onda dos relançamentos dos games da franquia de RPG em plataformas mais modernas, a Square Enix promete gráficos compatíveis e reajustes na jogabilidade. Além disso, haverá 4 edições especiais repletas de itens para os fãs.

Final Fantasy XII: The Zoadiac Age chega ao PlayStation 4 no dia 11 de julho.