O ponto mais alto da conferência da Sony na E3 2017 foi a apresentação de God of War. A sequência da icônica franquia do Santa Monica Studios recebeu um novo gameplay mostrando mais da nova aventura de Kratos. Mas se engana quem pensa que o jogo foi mostrado no PlayStation 4 Pro. De acordo com a gigante, o game estava rodando num PlayStation 4 padrão.

A informação surgiu das palavras de Cory Barlog, o próprio criador do game, durante uma entrevista à cobertura do evento pelo YouTube Live. Na ocasião, o produtor ainda ressaltou que a experiência será bem mais intimista que os jogos anteriores. E grande parte dessa intenção de conteúdo vem do desenvolvimento da relação de Kratos com seu filho Atreus na aventura.

Abaixo você confere uma galeria de imagens do novo God of War.

A qualidade gráfica e da animação chamaram bastante a atenção de quem estava assistindo em qualidade decente pelo streaming e pelos presentes na arena do evento. O que pode ter levado a alguns espectadores a acreditarem que o jogo estava sendo mostrado no PlayStation 4 PRO.

Mas o esclarecimento do produtor reforça o que o PlayStation 4 comum é ainda capaz de apresentar em termos visuais. E, na versão mais robusta do console, deverá ficar mais bonito e ter desempenho superior à versão padrão.

Mitologia nórdica

A reinvenção de God of War marca o retorno de Kratos, um dos personagens mais icônicos do ecossistema PlayStation. Com o fim de todas as divindades da mitologia grega nos games anteriores da série, o “herói” vai reiniciar uma nova saga combatendo as principais criaturas da rica mitologia nórdica.

De acordo com o produtor, será possível explorar algumas das paisagens mais conhecidas da mitologia nórdica. O jogador terá a liberdade de usar o barco que aparece no vídeo acima. Ainda assim, Cory deixa claro que o jogo não será em mundo aberto e será essencialmente focado em narrativa.

God of War tem previsão de lançamento para o começo de 2018. É possível que uma data oficial apareça na PlayStation Experience 2017, que acontece em 9 e 10 de dezembro.