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[E3 2017] Testamos! Shadow of War mexe até com quem não é fã

Shadow of War está impressionante.

por Thiago Barros
[E3 2017] Testamos! Shadow of War mexe até com quem não é fã

Los Angeles (CA) – Quando entrei no “mini-cinema” que a Warner montou no seu booth da E3 2017, sinceramente, não sabia o que esperar de Shadow of War. Fui logo no WhatsApp perguntar ao Daniel, meu amigo de redação, o que ele iria mais querer ver do jogo. Mas depois de assistir ao vídeo e de ter a oportunidade de jogá-lo, eu já estou até pensando em comprá-lo em outubro.

Não joguei Shadow of Mordor, nem sou fã de Senhor dos Anéis ou O Hobbit. Só que o jogo não precisa de nada disso. É claro, deve ser ainda melhor tendo um conhecimento prévio, mas até para quem não está acostumado com games do tipo irá curtir Shadow of War. Os combates frenéticos, as muitas opções para se customizar seu exército, a jogabilidade excelente…

No “mini-cinema”, assistimos a uma pessoa jogando um modo de “liberação de torre”, daqueles que você tem que invadir um local repleto de inimigos, derrotar todo mundo e tomá-lo para você. São fortalezas, lideradas por um grande boss, com alguns mini-bosses e muitos minions a serem derrotados por você – e pelo seu poderoso exército.

Antes de começar, você pode configurar muitas opções bacanas. Desde quais serão os líderes do seu exército até quais habilidades eles terão. Isso torna o jogo bem imprevisível, porque seus adversários também têm pontos fracos e pontos fortes, então você pode customizar sua estratégia se baseando nisso. São muitas as opções de gameplay, tornando cada batalha única e diferente.

No teste, fiz um rápido tutorial para pegar as mecânicas do jogo. A menina que estava me auxiliando, então, perguntou o que eu queria fazer: mais tutoriais ou uma missão de história ou o modo mais difícil, que era esse explicado aqui em cima. Claro que fui no mais difícil, mesmo sem ter a menor ideia de como fazer para me dar bem nele.

E não é que eu fui super bem? Cheguei até o boss final sem morrer. Invadi a fortaleza matando os arqueiros, lancei bombas de veneno para enfraquecer mini-bosses que eram pouco resistentes a isso e liderei meu exército para a captura das três zonas. No meio do caminho, ainda consegui converter vários inimigos para o meu lado.

Você dispara flechas que podem tanto acertar os adversários como trazê-los para você ou levá-lo a eles. Com as habilidades customizáveis, é possível adicionar ainda mais possibilidades diferentes ao combate. Os comandos são super simples e, depois de alguns minutos, você já está dando espadada em todo mundo, rolando para esquivar e usando as magias.

Quando chegou ao boss, de fato, a coisa ficou mais complicadinha. Porque o safado vem com um monte de outros minions muito mais fortes do que os que ficam fora da sala dele. A batalha é ainda mais frenética, pois ocorre dentro de um ambiente fechado e com pontos de veneno te contaminando. Mas é muito divertido. Infelizmente, eu morri e acabou o tempo.