Hora de mais novidades sobre a E3 2017, o maior evento de games do mundo. Desta vez, a Bandai Namco divulgou um vídeo inédito com puro gameplay de Dragon Ball FighterZ, jogo de luta inspirado no clássico seriado japonês animado. Confira todas as novidades abaixo e, se você for fã do anime, já pode pegar uns lencinhos, porque as lágrimas de emoção vão rolar.

Os vídeos trazem partidas completas entre os diversos guerreiros de Dragon Ball Z que, no jogo, terá personagens das sagas Freeza, Cell e Buu. Além dos vilões, também aparecem Goku, Gohan e Vegetta. As lutas acontecem entre 3 versus 3, em que o jogador terá a liberdade de intercalar entre cada um deles. Durante os confrontos, será possível ativar as transformações dos Sayajins e combinar ataques especiais que varrem a tela inteira.

Um dos aspectos que mais chama a atenção em Dragon Ball FighterZ são os gráficos. O visual definitivamente abandonou a direção de arte da franquia Xenoverse para adotar um estilizado que realmente se parece com o anime. O resultado é algo que faz o jogador acreditar que está mesmo controlando os seus personagens favoritos do desenho animado. Os efeitos de luz, as texturas e as animações seguem também esse padrão.

Abaixo você confere mais vídeos dos combates do game. O material é cortesia do canal PS360HD2, no YouTube. A qualidade não é das melhores, mas pelo menos dá uma ideia geral de como o game vai funcionar. Aparecem, ainda, vários cenários, todos vindos de trechos específicos do anime, algo que os fãs vão reconhecer imediatamente.

Lutinhas 2D

Dragon Ball FighterZ está em desenvolvimento pela Arc System Works, a mesma produtora das franquias Guilty Gear e BlazBlue. Isso explica totalmente a adoção da mecânica de luta 2D no game e a aproximação do visual ao estilizado do clássico anime de Dragon Ball Z. E, segundo a Bandai Namco, o jogo irá rodar em 60 quadros por segundo na resolução 1080p.

O lançamento de Dragon Ball FighterZ acontece no começo de 2018 no PlayStation 4 (além de outras plataformas).