Novidades

EA planeja criar jogo de ação estilo Assassin’s Creed

por Renan Klopper
EA planeja criar jogo de ação estilo Assassin's Creed

Blake Jorgensen, diretor financeiro da Electronic Arts, afirmou durante a conferência global de tecnologia UBS em San Francisco, nos Estados Unidos, que a companhia ainda tem planos de criar um novo título no estilo Assassin’s Creed para se estabelecer no gênero ação em mundo aberto que, segundo ele, “é o maior gênero de jogos”.

Com esse intuito, a EA contratou Jade Raymond, que foi produtora da série da Ubisoft, para que pudesse tocar o projeto desse que será o primeiro título do gênero produzido pela desenvolvedora.

Jade-Raymond-Assassin's-Creed

Raymond irá liderar o time de produção no estúdio Motive, que fica em Montreal, no Canadá e que, além deste novo jogo, também está produzindo Mass Effect: Andromeda junto com a BioWare e um novo projeto para Star Wars com a Visceral Games. Portanto, podemos esperar que uma nova IP de peso vem por aí.

Na verdade nós nunca trabalhamos no maior gênero de jogos. Que são os jogos estilo Assassin’s Creed; Mais mundo aberto, mais single-play versus multiplayer. Não é uma área na qual temos operado. Recentemente contratamos Jade Raymond, que esteve por trás da franquia Assassin’s Creed pela Ubisoft e ela estará construindo um jogo no gênero ação pra nós através de um estúdio que estamos construindo em Montreal neste momento. Portanto, há muita entusiasmo em torno desse gênero. – Afirmou Jorgensen.

A Electronic Arts tem seu nome fincado e sua maior base instalada no gênero esporte com jogos como FIFA, Madden NFL e NBA mas atualmente ela figura entre as maiores desenvolvedoras de jogos, pois é responsável por títulos de impacto como Battlefield, Need For Speed, Dragon Age, Mass Effect, além do mais recente: Star Wars: Battlefront, entre outros. A estratégia da empresa de fazer parte também do gênero de ação em mundo aberto soa muito audaciosa além de rentável, o que não se pode negar.

Será que a EA consegue se posicionar nesse tipo de gênero também? A produtora do jogo já carrega uma boa bagagem. Você acredita no sucesso? Comente.