No último fim de semana o estúdio Supermassive Games revelou uma pequena nova amostra de The Inpatient, o prequel de Until Dawn. O vídeo enfatiza toda atmosfera sombria e psicótica que os jogadores irão se deparar em 23 em janeiro, data de lançamento.

The Inpatient ocorre nas dependências do sanatório de Blackwood – onde acontece parte da trama de Until Dawn – durante os anos 50. No game, os jogadores assumem o controle de um paciente que não recorda de como chegou até o claustrofóbico lugar. A narrativa então gira em torno de descobertas e muitas escolhas. O diferencial, claro, fica por conta da imersão proporcionada pela realidade virtual.

Certos objetos causarão flashbacks vívidos, ajudando você a descobrir seu passado e as circunstâncias que te trouxeram até lá. Você também conhecerá os funcionários e pacientes, cada qual com suas motivações, que podem ou não ser imediatamente claras.

Inicialmente planejado para o final de 2017 foi adiado para o começo deste ano. A empresa explicou que a mudança nas datas foi com intuito de garantir que os desenvolvedores tivessem o tempo necessário para tornar os novos jogos as melhores experiências possíveis.