Em uma comunicado à imprensa, a Square Enix informou que o aguardado Final Fantasy VII Remake será distribuído em uma série “multi-part”.

A revelação é, de certa forma, surprendente e pegou a todos de supresa. A publisher japonesa enviou o seguinte comunicado:

Square Enix estreou um novo trailer de Final Fantasy 7 Remake, o remake completo do premiado jogo de RPG Final Fantasy 7. O novo trailer apresenta as primeiras cenas de computação gráfica, bem como cenas do jogo.

Final Fantasy 7 Remake será contado através de uma série multi-part, com cada entrada oferecendo uma própria experiência única.

Ao que parece, o remake será oferecido através de episódios, assim como aconteceu em Life is Strange, Resident Evil: Revelations 2 e tantos outros exemplos.

Além disso, outra frase ficou sem explicação. O que exatamente seria: “cada entrada oferece uma própria experiência única”? Talvez cada um dos supostos episódios irá oferecer um estilo de jogo diferente?

Muitos outros questionamentos surgiram após a nota da empresa japonesa. Obviamente não existem respostas para tais.

Alguns sites já especulam que a liberação por episódios seria uma forma de tornar a entrega do produto mais ágil, uma vez que daria tempo para os jogadores irem experimentando partes do jogo, enquanto as outras estariam em desenvolvimento.

E quanto a você, o que acha? Aproveite para rever o belíssimo trailer de gameplay: