Na semana passada, durante a PAX East 2018, a Square Enix revelou dezenas de novidades sobre Final Fantasy XV. A companhia japonesa compartilhou um calendário de atualizações, planejando a entrega de conteúdos.

Vamos as partes: Comrades, a expansão multiplayer do jogo, será disponibilizada como um jogo independente (standalone) ainda neste neste ano. Uma data específica não foi detalhada, mas deve ser entre julho e setembro. Um outro update também deve chegar no mesmo período.

Já os novo episódios, anunciados há pouco tempo, chegarão somente ao longo de 2019. Ao todo serão quatro capítulos e cada um deles será como um ‘final alternativo’ para o jogo original, de 2016. Ainda em 2019, está planejado um segundo update.

  • Episódio : Ardyn – The Conflict of the Sage: Esta história retrata as lutas de Ardyn. Testemunhe o ressentimento que ele nutria em relação a Lucis por mais de 2000 anos e seus confrontos com os astrais.
  • Episódio: Aranea – The Beginning of the End: Uma história paralela sobre o Starscourge retratada a partir da perspectiva do Niflheim. O último dia do Império acaba sendo o pior dia de Aranea.
  • Episódio II: Lunafreya – The Choice of Freedom: A história sobre o destino de Luna, da qual nem mesmo a morte pode libertá-la. Sua batalha para salvar aquele que ela ama invalida o destino do rei Lucian.
  • Episódio III: Noctis – The Final Strike: Partindo com os Astrals, Noctis embarca em sua batalha final para alcançar o futuro ideal para todo o seu povo.

Crossover com Tomb Raider

As novidades não ficaram apenas nos novos conteúdos e DLCs: uma colaboração com Shadow of Tomb Raider, novo título de Lara Croft anunciado para setembro deste ano, também acontecerá em Final Fantasy XV. Detalhes devem ser compartilhados em breve.

Final Fantasy XV foi lançado em Novembro de 2016 e nossa análise do título você pode conferir CLICANDO AQUI.