A desenvolvedora polonesa Creepy Jar, formada por ex-membros da Techland (Dying Light, Dead Island) anunciou, recentemente, seu primeiro (e interessante) projeto. Trata-se do simulador de sobrevivência Green Hell, onde os instintos de sobreviência do jogador serão postos à prova, no ambiente hostil e perigoso da floresta amazônica.

Lutando não apenas contra os efeitos físicos do isolamento, mas também os psicológicos, o sobrevivente conta apenas com um rádio e uma voz familiar para guia-lo. Assim, precisará usar todos os meios necessários para sobreviver, dentro de um local praticamente inexplorado pela civilização.

O inferno verde de Green Hell

O jogo se apresenta como um simulador de sobrevivência realista. Há um grande foco na construção e jogabilidade, e experts no assunto foram consultados, para dar maior realismo às ferramentas necessárias à sobrevivência do jogador. O jogador se verá sozinho na floresta amazônica, tendo que batalhar contra tudo e todos, inclusive ele mesmo.

Além disso, há uma ênfase da desenvolvedora na recriação quase idêntica da Amazônia, nos menores detalhes. Como um lugar exótico e perigoso, existem inúmeros perigos espreitando o local, entre predadores e plantas tóxicas. Apenas esperando para levar o jogador ao descanso eterno.

O jogador deverá se preocupar frequentemente com os inimigos que vivem, literalmente, sob a pele. Infecções, parasitas e ferimentos deverão ser imediatamente tratados, para garantir a sua sobrevivência.

A princípio, Green Hell tem previsão de lançamento para o verão (junho-setembro por aqui) no PlayStation 4. Aproveite para conferir, também, 20 minutos de gameplay logo abaixo.

Por fim, aproveite para conferir também: