O canal britânico PlayStation Access revelou esta semana diversos novos materiais em vídeo sobre o vindouro Gran Turismo Sport. Um desses compartilhamentos pontua um pouco da compatibilidade do game com o PlayStation VR.

Por meio de um vídeo de quatro minutos de jogabilidade, o canal destacada a jogabilidade em realidade virtual que, ao que parece, está muito bem implementada no título. Mesmo que a VR não fique presente em todos os modos, ainda sim é interessante de acompanhar:

O jogo é compatível com o PSVR, proporcionando aos jogadores uma experiência em ambiente 3D de 360 graus. Existe um modo VR Drive no Arcade Mode onde você pode dirigir em uma corrida como se estivesse realmente sentado no assento do motorista, cercado de todo interior de um carro real.

Ainda não está muito claro se a compatibilidade com o PSVR será somente através do Arcade Mode ou se outros modos também irão oferecer suporte.

Personalização

GT Sport também contará com muitas ferramentas de personalização, onde os jogadores poderão customizar a estética de carros de muitas maneiras. Destaque para a opção de zoom, onde é possível conferir o bólido com enfoque incrível.

Modo Foto

Já o moto fotográfico permite a captura de tela de uma maneira mais…profissional. O vídeo a seguir destaca como os interessados poderão posicionar carros, ajustar iluminação, aplicar filtros e muito mais. Tudo para fotografia perfeita.

Multiplayer em 4K

Se você gosta de correr contra os amigos, uma boa opção será o multiplayer. O estúdio reforça que o game contará com suporte ao 4K no PS4 Pro.

Panorama Geral

Este último vídeo faz um compilado geral e reforça muitos dos principais aspectos do game. Vale a pena assistir para se ter um panorama geral da proposta:

Gran Turismo Sport está planejado para chegar ao PlayStation 4 em 17 de outubro de 2017 com a responsabilidade de ser o primeiro jogo da série na oitava geração de consoles.