Shenmue III foi anunciado na E3 2015. Desde então, temos recebidos poucas novidades sobre o game. E parece que essa ausência vai continuar pelo próximos mês, pois a produtora Ys Net adiantou que o jogo não estará na E3 2017.

De acordo com a empresa, o processo de desenvolvimento do título segue um ritmo constante. Por isso, a empresa reforça que vai utilizar todo o mês de junho para intensificar e dar sequência nas atividades de produção do game. Veja abaixo, a justificativa divulgada pela Ys Net.

Ainda que nossa agenda não esteja finalizada, vamos dedicar junho ao desenvolvimento do jogo. Como resultado disso, infelizmente não poderemos participar do evento. Em contrapartida, estamos empolgados em fornecer novas informações do jogo mensalmente. E esperamos que vocês estejam ansiosos também!

Ainda que não participe da maior feira de games do mundo, Shenmue III vai ganhar novidades nos próximos meses. A primeira delas é a revelação do modelo de design de um novo personagem. Ainda desconhecido, o conteúdo faz parte do Relatório de Desenvolvimento Vol. 3, que mostra a evolução de produção do jogo em vídeo. Confira abaixo na íntegra (com legendas em inglês).

A volta da lenda

Shenmue III foi um dos destaques da conferência da Sony na E3 2015. Junto com o remake de Final Fantasy VII, o título surpreendeu uma legião de fãs com a revelação bombástica do retorno da saga.

Shenmue III é fruto de um projeto independente de financiamento na plataforma Kickstarer. O título bateu as metas de arrecadação de previstas para garantir seu desenvolvimento já nas horas inciais após a sua apresentação na E3 2015. No total, foram arrecadados mais de US$ 6,3 milhões.

Shenmue III ainda não tem previsão de lançamento. O jogo terá versões para PlayStation 4 e PC. Já a E3 2017 acontece de 10 a 15 de junho, sendo que a coletiva do PlayStation está marcada para as 22h (horário de Brasília) do dia 12.