A Square Enix definitivamente quer que “Final Fantasy XV” não saia da cabeça dos jogadores e, principalmente, dos fãs. A produtora anunciou que vai disponibilizar gratuitamente “A King’s Tale”, o jogo de ação 2D relacionado à épica jornada de Noctis, a partir de 1° de março.

“A King’s Tale: Final Fantasy XV” era, inicialmente, um conteúdo bônus exclusivo para quem fez a compra antecipada do RPG pela rede americana GameStop. O game acontece 30 anos antes da aventura principal, contextualizando a trama com uma perspectiva mais focada em King Regis e seus companheiros de reinado Weskham, Cid e Clarus.

"A King's Tale" de Final Fantasy XV ficará gratuito a partir de Março 1

King’s Tale terá combates no estilo side-scrolling, com direito a muitos combos, magias elementais e até mesmo as tradicionais invocações da franquia. Será possível combinar ataques devastadores com os outros três personagens, cada um com estilos de luta e movimentos especiais únicos. O visual retrô promete agradar aos jogadores mais clássicos.

Mais conteúdos para Final Fantasy XV

“Final Fantasy XV” ainda vai receber novos conteúdos extras em breve. Além do já disponível Booster Pack +, que adiciona roupas com habilidades específicas, armas e uma nova vara de pesca, a expansão Episode Gladiolous vai permitir jogar com Gladio numa aventura paralela a partir de 28 de março.

Os personagens Ignis e Prompto também terão capítulos próprios com nova narrativa e formas de jogar únicas, mas os conteúdos ainda não têm uma data exata de lançamento. Por fim, a expansão Comrades, com multiplayer cooperativo para até 4 jogadores, também está prevista para os próximos meses.

Todos os extras serão vendidos num passe único de DLC por R$ 76,90 na PSN. Outro conteúdo adicional do jogo é o filme, Kingsglaive: Final Fantasy XV, que complementa a trama do jogo.

Final Fantasy XV foi lançado em Novembro de 2016 após quase 10 anos de espera. Nossa análise completa você pode conferir no link abaixo: