Muitos players, assim como eu, acham The Last of Us o melhor jogo para PS3. E não é para menos…gráficos lindos e jogabilidade perfeita, sem falar na bela dublagem e narrativa espetacular que ele tem.

Mesmo com tudo isso, a Naughty Dog achava que seu projeto seria um fracasso total. Lembrando que o jogo em desenvolvimento é muito diferente do jogo finalizado.

Bruce Straley, diretor de The Last of Us, disse em entrevista ao ”Conversations With Creators” que desacreditou do projeto.

Pensávamos que ia afundar. Pensávamos que íamos arruinar o nome e a imagem do time que foram construídos por anos com sangue, suor e lágrimas, afirmou Straley.Pensávamos que íamos arruinar a Naughty Dog.

Conversations With Creators é um programa da SONY onde o comediante Will Wheaton conversa com desenvolvedores de jogos que marcam grande presença nas plataformas PlayStation.

O diretor criativo Neil Druckmann disse que havia uma piada interna na desenvolvedora, em que se referiam ao jogo como “a queda da Naughty Dog.” De acordo com Anthony Newman, líder de game design da empresa, haviam muitos problemas de mecânica e que eles teriam sorte de ficar com 80 ou 82 no Metacritic. Eles ainda disseram que o projeto só se tornou algo divertido nas últimas semanas.

Segundo eles, todo esse sofrimento prévio só chegou ao fim quando um dos desenvolvedores de Uncharted jogou o game, e comentou sobre sua experiência.

O episódio de “Conversations With Creators” com a Naughty Dog pode ser visto no canal oficial da PlayStation no YouTube (em inglês).

E aí, comente abaixo sobre sua experiência com o game. Você acha que ele deve ter uma continuação, ou também pensa algo como: “Melhor parar no primeiro e continuar com seu legado” ?

Aproveite e confira: