A distribuidora Dangen Entertaniment anunciou o lançamento de diversos jogos independentes sob sua alçada. Um deles é Lore Finder, da desenvolvedora Kitsune Games. Trata-se de um jogo ao estilo metroidvania, em 2D, definido como “uma reimaginação peculiar do gênero de horror cósmico”.

De acordo com o site Gematsu , o título deve chegar ainda este ano para PlayStation 4 e outras plataformas. O enredo envolve o investigador paranormal K.C. Morgan, enfrentando forças inimigas em uma mansão, armado apenas com uma pistola .38.

Conforme detalhes, o jogador precisa coletar pergaminhos de conhecimento proibido, que tornam o mundo, e o próprio jogador, mais corrompidos.

O jogo ainda possui outras características. As áreas visitadas tendem a mudar conforme o jogador avança no jogo, e haverá a habitual liberdade de exploração, inerente do gênero. O jogo promete transmitir uma atmosfera opressora e sombria, mesmo com uma abordagem 2D, com gráficos reminescentes da era 16-bit.

A narrativa será desvendada ao longo do jogo, e a desenvolvedora promete “uma história de isolamento e opressão”. Lore Finder ainda  contará com a possibilidade de se jogar com outro personagem, e um modo para speedrunners.

Aproveite e confira também: